A fada

*

Uma história infantil conta que três fadas foram convidadas para o batizado de um príncipe. A primeira lhe concedeu o dom de encontrar seu amor. A segunda lhe deu dinheiro para fazer o que gostava. A terceira lhe deu a beleza.

Mas - como toda história infantil - apareceu a bruxa. Furiosa por não ter sido convidada, lançou a maldição: “porque você já tem tudo, eu vou lhe dar ainda mais. Você será talentoso em tudo aquilo que fizer”.

O príncipe cresceu belo, rico e apaixonado. Mas jamais conseguiu realizar sua lenda pessoal, cumprir sua missão na Terra.

Era excelente pintor, escultor, escritor, músico, matemático - e não conseguia completar nenhuma tarefa, porque logo se distraía, e queria fazer uma coisa diferente.

Todos os caminhos vão ao mesmo lugar. Mas escolha o seu, e vá até o final. Não tente percorrer todos os caminhos.

*

2 comentários:

Anônimo disse...

ESTA HISTÓRIA É MUITO BOA PARA TODOS,PRINCIPALMENTE PARA OS JOVENS QUE MUITAS VEZES FAZEM TUDO AO MESMO TEMPO E NÃO TERMINAM NADA...

Anônimo disse...

com todo o "gás" que essa juventude tem hoje em dia, é um desperdício o quão este é jogado fora, sem uma meta, sem um parâmetro de conclusão de uma tarefa...este texto remete bem como vivemos, queremos muito, e muito ao mesmo tempo, e acabamos, assim, não tendo nada...